top of page

Natal + Pipa

Natal

 

SOBRE: Natal é a capital mundial do buggy, devido a grande exploração turística de dunas da cidade. É também a capital brasileira mais próxima da Europa e África.

 

Viagem foi marcada por diferentes experiências. Inka contraiu uma pneumonia leve que a deixou de cama quase toda viagem. Mas graças ao bom atendimento que o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho ofereceu gratuitamente e poder retirar o antibiótico receitado também gratuitamente no posto de saúde, Inka ficou boa e recuperada para o Carnaval de Olinda. E claro, agradecer o apoio do nosso anfitrião Carlos.

 

iNCREÍVEL FATO: visitar o grande (põe grande) e famoso Cajueiro, o maior do mundo, em Pirangi do Norte. Mais uma demonstração de quão apaixonante e curiosa é a natureza.

 

DICAS econômicas e de sobrevivência

- O Parque das Dunas é o segundo maior parque urbano do Brasil, possui trilhas e tranquilidade junto a natureza

- Ir a Pirangi do Norte e visitar o maior cajueiro do mundo com mais de 8500 m²

- Banhar-se de manhãzinha nas límpidas águas da Praia da Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca

 

Pipa

 

SOBRE: a charmosa praia de Pipa é um pequeno paraíso na terra, onde entre falésias e praia moram golfinhos, tartarugas marinhas, carangueijos e muita alegria.

 

Era 5 de Fevereiro e por mais especial que já estava sendo toda nossa viagem, decidimos dar um plus nesse dia: aniversário de 22 anos da pequena Inka.

Bem hospedados no hostel 'argentino' Media Verônica (somente Ricardo e a mulher da limpeza eram brasileiros lá dentro), aproveitamos intensas e inesquecíveis horas num dos lugares mais recomendáveis do Nordeste.

 

INCREÍVEL FATO: acordar cedinho, passear pela Praia dos Golfinhos e apreciar de perto, dentro do mar, o espetáculo que fazem os golfinhos, nadando a poucos metros dos banhistas, numa total conexão. Presente para a vista e a memória.

 

DICAS econômicas e de sobrevivência: 

- Acorde cedinho e vá para a Praia dos Golfinhos nadar com eles (não precisa contratar barco)

- Pipa é pequena e linda, passeie de ponta a ponta

- Há self-services baratos

- Com sorte, encontra saguis pelas árvores da região

- É parada para quem salta de asa delta, saindo das lindas falésias

- É parada também para surfistas

 

bottom of page